quarta-feira, 12 de maio de 2010

AUTOMAÇÃO DE SERVIÇOS (BANCÁRIA o mais significativo)



O Brasil está bastante adiantado neste setor, aonde possibilita que num conjunto arquitetônico dentro dos próprios Bancos, ou mesmo em Shoppings, possa-se realizar a grande maioria dos serviços bancários(pagamentos, talão de cheques, depósitos, etc.).
O interessante é que cada um desses terminais (ATM – Automatic Teller Machine) são
responsáveis por alimentar os grandes Mainframes (computadores de grande porte), e que por sua vez alimentarão os nossos Banco de Dados. Como esse Sistema é baseado em
transações chama-se S.I.T. – Sistema de Informação Transacional. As principais
características desses Sistemas são:

• Grandes quantidades de dados de entrada e de saída;
• Necessidade de processamento eficiente;
• Capacidade de entradas/saídas rápidas;
• Alto grau de repetição no processo;
• Grande necessidade de armazenamento;
• Necessidade de auditoria;
• Alto potencial de problemas relacionados com segurança;
• Impacto grave e negativo em caso de falha.


O suporte à automação bancária fornece apoio técnico e informações necessárias para a realização dos serviços relacionados a hardware que envolvam instalação, manutenção, configuração, upgrades, procedimentos de manuseio dos produtos de Automação Bancária.

O suporte abrange atuação nacional, atendimento a técnicos da rede de Assistência técnica, implantação de todas as filiais e CATs (Centros de Assistência Técnica).

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